Em busca do tetra, Flamengo estreia no estadual

JB Online

RIO - Pouco mais de um mês depois da conquista do hexacampeonato nacional, o Flamengo volta a campo para fazer a sua estreia no Campeonato Carioca de 2010. Neste domingo, , às 17 horas, no Maracanã, o torcedor que for ao estádio verá um time bem diferente do que conquistou o Brasileiro no ano passado.

Contra o Duque de Caxias, Andrade teve que quebrar a cabeça para escalar os jogadores por causa dos desfalques. Apesar disso, o comandante aproveitou bem os dias de pré-temporada em Porto Feliz, no interior de São Paulo, para realizar os testes na equipe.Léo Moura, Ronaldo Angelim, Juan, Petkovic e Adriano estão fora da primeira partida. Além deles, o recém-contratado Vagner Love só deverá atuar com a camisa do Mengão na 2ª rodada da competição.

"Tenho confiança nesse grupo que está aqui pelo empenho. Não posso ter dúvidas quanto a isso. Correspondeu à expectativa e por isso me dá tranquilidade e confiança para o jogo de domingo", afirmou Andrade.

Entre as novidades, estão Vinícius Pacheco, Leo Medeiros e Obina, que retornaram de empréstimo no início do ano e serão aproveitados no Flamengo nesta temporada. Outro que ganha uma oportunidade de ouro é o jovem Erick Flores. Ainda sob o comando de Cuca, o jogador teve participação na reta final do Campeonato Carioca do ano passado. Agora, mais maduro, ele deve começar jogando contra o Caxias, e espera corresponder às expectativas do treinador.

- Tive um pouco de dificuldade quando vim da base e demorei a me adaptar no profissional. Agora, eu fiz uma boa pré-temporada e o Andrade me passou muita confiança. O jogo de amanhã será uma boa chance para eu mostrar serviço e deixar de ser visto só como um garoto disse, Erick Flores, que tem apenas 20 anos de idade.

FICHA TÉCNICA:

FLAMENGO X DUQUE DE CAXIAS

Estádio: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)

Data/hora: 17/1/2010 - 17h (de Brasília)

Árbitro: Pericles Bassols (RJ)

Auxiliares: Rodrigo Pereira Joia (RJ) e Eduardo De Souza Couto (RJ)

FLAMENGO: Bruno; Everton Silva, Álvaro, David e Léo Medeiros; Toró (Fernando), Willians, Kleberson e Fierro (Vinicius Pacheco); Erick Flores (Gil) e Obina (Bruno Mezenga). Técnico: Andrade

DUQUE DE CAXIAS: Getúlio Vargas, Maurinho, Silva, Alessandro e Marcos Vinicius; Leo Oliveira, Leandro Teixeira, Geovanni e Juninho; John e Clayton. Técnico: Álvaro Miranda