Com gols espanhóis, Arsenal vence e complica o Bolton

Portal Terra

INGLATERRA - Na partida em que marcou a estreia do técnico Owen Coyle no cargo, o Bolton não resistiu ao Arsenal e foi derrotado por 2 a 0, mesmo jogando em casa. A partida, neste domingo, encerrou a 22ª rodada do Campeonato Inglês e complicou ainda mais a situação do time do Reebok Stadium.

Com a vitória garantida com gols de dois espanhóis, o Arsenal chegou aos 45 pontos e se manteve na terceira colocação da competição - líder, o Chelsea tem 48. O Bolton, em compensação, permanece como vice-lanterna, contabilizando 18 pontos.

O Bolton até começou assustando, com um gol de Klasnic logo aos 2min, invalidado pela arbitragem que assinalou posição irregular do croata. No entanto, o Arsenal logo tomou conta da partida, abrindo o placar aos 28min: após bola confusa no ataque, Fabregas trocou passes com Eduardo da Silva, invadiu a área pela direita e tocou no canto do goleiro Jääskeläinen.

No segundo tempo, Fran Merida ampliou aos 33min em bonita jogada do time londrino. Após receber passe de Fabregas na esquerda, Eduardo da Silva cruzou na área, onde a bola encontrou o chute preciso do espanhol.

Curiosamente, os dois times voltam a se enfrentar na quarta-feira. A partida é válida pela segunda rodada do Campeonato Inglês e foi adiada pela liga.