Rubem Magnano é o novo técnico da seleção masculina de basquete

JB Online

SÃO PAULO - O argentino Ruben Magnano é o novo técnico da seleção brasileira adulta masculina, patrocinada pela Eletrobrás. Medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Atenas (Grécia/2004) e vice-campeão do Mundial em Indianapólis (Estados Unidos/2002) comandando a Argentina, Magnano irá dirigir o Brasil no 16º Campeonato Mundial da Turquia, de 28 de agosto a 12 de setembro. O acerto final foi feito nesta sexta-feira à noite, em São Paulo, entre o empresário do técnico, Carlos Prunes, e os diretores da CBB José Carlos Brunoro (Marketing), Luis Felipe Monteiro de Barros (Executivo) e Vanderlei Mazzuchini (seleções masculinas).

Foi uma longa reunião na sexta-feira para acertamos uma série de detalhes, mas extremamente proveitosa. O contrato do Magnano vai até o Torneio Pré-Olímpico Mundial de 2012, podendo ser estendido até os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016. Ele vai ficar no Brasil durante doze meses e irá ajudar no desenvolvimento dos nossos projetos. Começamos uma nova fase e vamos manter o basquete brasileiro entre os melhores do mundo afirmou o presidente da CBB, Carlos Nunes.

Em primeiro lugar gostaria de agradecer aos dirigentes da CBB pela confiança em mim depositada. Com certeza, é um grande desafio e uma honra desenvolver um trabalho na seleção brasileira. Conto com o apoio dos jogadores, dirigentes e de todos os que amam o basquete brasileiro para desenvolver esse trabalho. O Brasil conta com excelentes jogadores que atuam dentro e fora do país. Vou viajar e conversar com eles para saber como cada um está e os seus objetivos. Também vou trabalhar com a base e colaborar com a Escola Nacional de Treinadores disse Magnano.

As informações são do site oficial da CBB