Estreantes brilham e Botafogo inicia Carioca com vitória

Portal Terra

CAMPOS, RJ - Contratados para a disputa da temporada 2010, jogadores como Herrera e Marcelo Cordeiro justificaram o investimento do Botafogo já neste sábado, ao se destacarem na vitória por 3 a 2 sobre o Macaé, fora de casa, pela primeira rodada do Campeonato Carioca. O atacante argentino abriu o placar e o ex-lateral esquerdo do Inter fez o terceiro tento alvinegro na partida - além deles, o zagueiro Antônio Carlos também fez sua estreia e o uruguaio Loco Abreu ainda terá sua primeira oportunidade na equipe, assim como o meia Renato Cajá.

Com a vitória, a equipe de Estevam Soares somou seus primeiros três pontos no Grupo B da Taça Guanabara - o primeiro turno do Campeonato Carioca - e se igualou a Madureira e Vasco, que também venceram na rodada. Já o Macaé se juntou a América e Tigres.

A etapa inicial do duelo entre Macaé e Botafogo foi pra lá de movimentada. O argentino Herrera fez seu primeiro gol com a camisa alvinegra aos 2min, de cabeça, mas os donos da casa igualaram o marcador dois minutos depois, com André, também pelo alto, e viraram o placar aos 32min, por meio de Wellington.

A alegria do Macaé, porém, durou pouco. Lucio Flavio, de falta, empatou o jogo novamente aos 36min e o estreante Marcelo Cordeiro, aproveitando um bom passe do camisa 10, recolocou o Botafogo na frente aos 43min - vantagem, aliás, administrada pela equipe de General Severiano durante todo o segundo tempo.

Ficha técnica:

Gols

Macaé: André e Fernandão, aos 4min e aos 32min do 1º tempo

Botafogo: Herrera, Lucio Flavio e Marcelo Cordeiro, aos 2min, 36min e aos 43min do 1º tempo

Ponto Forte do Macaé

Reação imediata após o primeiro gol do Botafogo, chegando a virar o placar

Ponto Forte do Botafogo

Investidas no ataque e estrela de estreantes como Herrera e Marcelo Cordeiro

Ponto Fraco do Macaé

Falta de marcação sobre os principais nomes do Botafogo

Ponto Fraco do Botafogo

Desatenção da defesa em alguns lances ofensivos do Macaé

Personagem do jogo

Herrera, autor do primeiro gol da partida e ovacionado pela torcida

Esquema Tático Macaé

4-4-2

Lugão; Thiago Maciel (Fred), Otávio, André e Bill (Léo Santos); Gedeil, Da Silva (Amaral), André Gomes e Diego; Anderson e Fernandão. Técnico: Toninho Andrade

Esquema Tático Botafogo

4-4-2

Jefferson; Alessandro, Antônio Carlos, Wellington e Marcelo Cordeiro (Édson); Leandro Guerreiro, Fahel, Eduardo e Lucio Flavio; Jorge Luiz (Caio) e Herrera (Diguinho). Técnico: Estevam Soares

Cartões Amarelos

Macaé: Thiago Maciel, Da Silva e Diego

Botafogo: Fahel e Lucio Flavio

Árbitro

João Batista de Arruda