Ronaldo está próximo do melhor Ronaldo de 2009, diz Mano

Portal Terra

SÃO PAULO - Mano Menezes quer ter um pouco mais de calma com o atacante Ronaldo, mas garante que seu camisa 9 está muito próximo daquele das finais do Campeonato Paulista e da Copa do Brasil do ano passado.

"Ronaldo está com uma condição muito boa. Ele tem tido boas avaliações e está mostrando estar próximo do melhor Ronaldo de 2009", disse o técnico, antes do treino do Corinthians desta sexta-feira, relembrando a boa fase que viveu o atacante até se machucar contra o Palmeiras e ficar de molho durante a disputa do Brasileiro.

"Ronaldo ainda precisa de mais ritmo de jogo dentro do campo, mas para um jogador como ele, este é o aspecto mais fácil. Agora o físico é o mais importante", afirmou.

Mano garante que se fosse necessário, todos os jogadores do Corinthians estariam prontos para estrear. Mas para não apressar as coisas, ele quer aguardar um pouco mais para colocar seu artilheiro em campo. O treinador citou o exemplo de Edu, no ano passado, que teve sua estreia apressada, se machucou e acabou sendo prejudicado no restante do ano.

"Vocês sabem que todos já poderiam jogar, mas é preciso fazer isso com segurança. Principalmente com os jogadores que chegam do exterior", disse.