JB Online
PORTO FELIZ, SP - Em Porto Feliz, interior de São Paulo, desde 6 de janeiro, o técnico do Flamengo tem focado nos trabalhos físicos e técnicos dos jogadores. Nesta quarta-feira, o treinador comandará o primeiro coletivo, onde pretende trabalhar mais a parte tática do time. Andrade pretende realizar outro coletivo na sexta-feira para definir a equipe para a estréia do Carioca, contra o Caxias, domingo, no Maracanã. Apesar disso, o comandante rubro-negro já tem em mente os prováveis jogadores que irão a campo.
- Tenho um time na cabeça, mas preciso colocá-lo em prática. Na teoria, sempre dá tudo certo, mas é preciso ver como fica no campo. Tenho que testar as alterações. Falta decidir o substituto do Pet e quem será o companheiro do Adriano ou do Obina. No meio, não vou escalar o Fernando, porque está sem condições físicas, tenho que escolher o Vinícius ou Erick, disse Andrade.
Outra problema para o treinador é na lateral esquerda. A princípio, Juan deverá cumprir suspensão imposta pelo STJD, devido à polêmica no primeiro jogo da final com o meia do Botafogo, Maicossuel. O Flamengo, tenta reverter a punição em cestas básicas, mas caso não consiga, as opções do treinador para a vaga são Jorbison (que está na seleção brasileira sub-20, mas retorna antes do fim de semana) e Léo Medeiros, que poderia ser improvisado.