Button ignora previsão que será 'abatido' por Hamilton

Portal Terra

LONDRES - O atual campeão mundial Jenson Button reagiu às declarações do ex-piloto Eddie Irvine sobre o fato de o inglês ter trocado a Brawn GP (atual Mercedes GP) pela McLaren. Para Irvine, Button errou e será facilmente 'abatido' na nova equipe, principalmente por seu novo companheiro, o conterrâneo Lewis Hamilton.

Button, porém, desconversou. - Eu não acho que valha a pena dar atenção ao que as pessoas dizem por que ninguém sabe como será esta temporada - declarou Button ao jornal inglês The Guardian.

- Tudo o que posso dizer é que estou animado em trabalhar com o Lewis, pois é exatamente isso que nós vamos ter que fazer para ser competitivo neste ano - afirmou.

Já sobre as comparações feitas por Irvine, Button crê que isso só o eximirá de responsabilidade. - Isso torna a minha vida muito mais fácil. Estou em uma posição mais relaxada do que se as pessoas me dissessem que eu teria que destruir o meu companheiro de equipe - concluiu.

- Assim, eu posso me concentrar apenas em fazer o melhor trabalho possível, obtendo o melhor de mim mesmo e os melhores resultados para a equipe - complementou, antes de encerrar o assunto. - Para mim, o importante é que estou confiante na minha capacidade. Toda pessoa tem direito a dar opinião. Eu posso não concordar, mas todos têm direito a elas - disse.