A espera de Vagner Love, Flamengo apresenta o volante Fernando

Jornal do Brasil

RIO - Bastou o time iniciar a pré-temporada em Porto Feliz, no interior de São Paulo, para pintar o primeiro reforço do ano. Fernando, que disputou o Campeonato Brasileiro pelo Goiás, chega para ficar com a vaga deixada pelo volante Aírton, que deixou o clube para jogar no Benfica, de Portugal. Irmão do meia vascaíno Carlos Alberto, o novo reforço rubro-negro, de apenas 23 anos, será apresentado na manhã desta sexta-feira, na Gávea.

Esta não foi a única boa notícia do dia. Liberado para resolver assuntos particulares na noite de quarta-feira, Adriano chegou nesta quinta-feira ao centro de treinamento da Traffic e já iniciou os trabalhos físicos da pré-temporada. Já o lateral Leonardo Moura está aliviado depois da operação desta quinta-feira, na qual retirou um pequeno tumor do nariz.

Segundo Augusto César Lima, o médico que conduziu a operação, a biópsia realizada no material retirado do jogador apontou que o tumor era benigno. Mesmo assim, a massa poderia ocasionar bastante sangramento caso Leonardo Moura recebesse algum tipo de choque durante um jogo ou treinamento.

Vagner Love

O caso Vágner Love ganhou mais um capítulo nesta quinta-feira. Primeiro, Dionísio Castro, representante do CSKA, da Rússia, disse que o jogador só precisava resolver a dispensa do Palmeiras para assinar com o Flamengo. O atacante esteve ausente dos treinos da manhã na pré-temporada do time paulista, realizada na cidade de Atibaia, com a justificativa de que teria de resolver problemas particulares. À tarde, no entanto, ele voltou a trabalhar com os jogadores do Palmeiras.

De fato, estamos conversando com os representantes do jogador e do CSKA sobre o futuro do Vagner, mas até o momento ele continua sendo jogador do Palmeiras. Ele vai treinar normalmente e segue à disposição do Muricy Ramalho até definir essa situação disse Gilberto Cipullo, vice-presidente de futebol do time paulista para o site oficial do clube. Só quero deixar claro que, para o Vagner ser liberado, o Palmeiras terá que obrigatoriamente ser recompensado de alguma maneira. Caso contrário, não há negócio.

Elenco com 27 jogadores

Enquanto os reforços não chegam a Porto Feliz, Andrade trabalha com com 27 jogadores. Entre eles, alguns atletas que retornaram ao clube após um período de empréstimo, como os meias Leo Medeiros e Vinícius Pacheco, além do atacante Obina. Alguns jogadores da base foram promovidos, como o goleiro Marcelo Carné e o lateral Vitor Saba. Galhardo, Jorbison e Diego Maurício, na Seleção Brasileira Sub-20, só se apresentam aos profissionais após voltarem ao Brasil.