Tênis: Bellucci e Roddick avançam às quartas em Brisbane

Portal Terra

BRISBANE - O brasileiro Thomas Bellucci bateu o israelense Harel Levy nesta quarta-feira por 2 sets a 1 (parciais 6/4, 4/6 e 6/4) e avançou às quartas de final do Torneio de Brisbane.

O triunfo confirma a boa fase do tenista paulista, que fechou 2009 como número 1 do Brasil e 36º do mundo e abriu o novo ano com vitória sobre o argentino Juan Ignacio Chela na estreia na competição de piso rápido na Austrália.

Cabeça de chave número oito em Brisbane, Bellucci encara nas quartas o vencedor do duelo entre o tcheco Tomas Berdych e o cipriota Marcos Baghdatis.

Além do brasileiro, quem também avançou no torneio nesta quarta foi Andy Roddick. Primeiro cabeça de chave, o americano despachou o australiano Carsten Ball em dois sets (7/6 e 6/0). Nas quartas, ele encarará o francês Richard Gasquet, que superou outro tenista local, Mattew Ebden.

Completando os jogos já terminados desta quarta-feira, o tcheco Radek Stepanek, cabeça de chave número 2, passou pelo ucraniano Oleksandr Dolgopolov Jr, enquanto o americano James Blake eliminou o francês Marc Gicquel.