Técnico Leonardo diz que Campeonato Italiano é diferenciado

Agência ANSA

ROMA - O técnico Leonardo, do Milan, declarou que o Campeonato Italiano é um torneio equilibrado e particular, "em que mesmo as equipes que não estão na luta pelo título jogam muito bem".

Nesta quarta-feira, passada a pausa para as festas de fim de ano, a equipe comandada pelo brasileiro voltará a campo para enfrentar o Genoa em casa. O jogo faz parte da 18ª rodada do Italiano.

Leonardo elogiou especialmente algumas das equipes que participam da competição, entre elas Bari, Chievo, Sampdoria, Parma e Cagliari, que segundo ele têm tornado o futebol na Itália ainda mais bonito. - São times que dão prazer de ver, com atletas que querem jogar - complementou.

Para a partida de hoje, o Milan poderá ter a reestreia do meio-campista inglês David Beckham, que mais uma vez foi cedido ao clube italiano pelo Los Angeles Galaxy, dos Estados Unidos.

Ansioso para jogar, pois aposta em sua nova passagem pela Europa para garantir um lugar na Copa do Mundo da África do Sul, Beckham disse que poderia atuar até na lateral-direita para ir a campo, já que o titular da vaga, Massimo Oddo, está machucado.

Apesar disso, o técnico brasileiro descartou usar o meio-campista de 34 anos nesta posição. Beckham, ainda assim, poderia substituir o holandês Seedorf ou o italiano Andrea Pirlo, já que ambos também estão lesionados.

Com um jogo a menos, o Milan ocupa a segunda posição no Campeonato Italiano, com 31 pontos, oito a menos que a rival Inter, líder da competição.