Roberto Carlos terá treinamento mais puxado na pré-temporada

Maurício Duarte, Portal Terra

ITU - O primeiro treino do Corinthians em Itu foi puxado para todos os jogadores. Mas, para um em específico, as atividades durante a pré-temporada serão um pouco mais pesadas: Roberto Carlos.

O lateral esquerdo apresentado na última segunda-feira, tem uma programação diferente dos demais. Além de fazer a mesma rotina de todos, Roberto Carlos passa mais tempo treinando para alcançar o ritmo dos demais.

Segundo os preparadores físicos, Roberto Carlos precisa deste tempo maior de treinamento já que o ritmo do futebol brasileiro é mais intenso do que ele estava acostumado. Além disso eles querem testar a reação da principal contratação corintiana do ano ao ritmo intenso do treinamento.

Apesar da programação exclusiva, Roberto Carlos parece já estar bem adaptado ao seu novo ambiente. Ele brinca com seus novos companheiros e conta sempre com a presença de Ronaldo, Dentinho, Edu e Alessandro. Nos treinos, Tcheco é seu parceiro nas atividades

O Corinthians fica em Itu até o dia 26 de janeiro para realizar a pré-temporada. No primeiro dia no interior, os jogadores fizeram musculação durante a manhã, sem a presença da imprensa e foram para o campo à tarde, com uma hora de atraso por conta do forte calor, para um treino de cerca de duas horas.

Antes de estrear no Paulista, no dia 17 de janeiro, contra o Monte Azul, o Corinthians faz seu primeiro jogo da temporada no amistoso contra o Huracán, da Argentina, no dia 13 de janeiro.