Reunião define futuro de Fábio Costa no Santos

Samir Carvalho, Portal Terra

SANTOS - Uma reunião agendada para esta quarta-feira vai definir o futuro do goleiro Fábio Costa no Santos. O empresário do atleta, Marcelo Goldfarb, o diretor de futebol do clube, Pedro Conceição, e gerente de futebol Paulo Jamelli se encontram à tarde no CT Rei Pelé para discutir principalmente uma possível redução de salários do camisa 1.

O goleiro, que conta com vários privilégios no clube da Vila Belmiro, recebe cerca de R$ 230 mil mensais e ultrapassa o novo teto salarial estipulado pela nova diretoria santista. Por outro lado, o goleiro e seu representante não estão dispostos a reduzir o salário e desejam manter o acordo até 2012, quando vence seu contrato com o time.

Desta forma, o Santos pode rescindir o contrato de Fábio Costa, pagando a multa rescisória. Além do Botafogo, que tem interesse no goleiro, o técnico Vanderlei Luxemburgo também pretende levar o jogador para o Atlético-MG.

Caso não permaneça no clube, a diretoria santista terá que contratar outro goleiro, já que ficaria apenas com Felipe e Douglas no elenco, além dos goleiros promovidos das categorias de base.