Fla: revelação da base é promovido e viaja para pré-temporada

JB Online

RIO - No final da tarde desta terça-feira, o telefone tocou na casa de Vitor Saba. O jovem, de 18 anos, estava dormindo, quando recebeu uma das melhores notícias de sua vida: estava promovido ao time profissional do Flamengo. Polivalente, o jovem jogador revelado no Ninho do Urubu atua tanto como lateral-esquerdo quanto como meia e é apontado como substituto para uma possível saída de Everton, que, segundo o próprio técnico Andrade, não deve ficar na Gávea.

Vítor Saba chegou ao Flamengo no início de 2007 para integrar o elenco de juvenis do clube. Antes, desde 2001, jogava nas categorias de base do Vasco da Gama. Logo em sua chegada à Gávea conquistou seu primeiro título: a Copa Internacional Circuito das Águas. Seguiu como opção do grupo na temporada 2007, e participou também do Campeonato Carioca e da Copa Macaé daquele ano.

- Fui pego de surpresa. Hoje estava até dormindo na hora que me ligaram e me deram a notícia. Ainda não caiu a ficha. Acho que só vai cair amanhã quando eu treinar e viajar com o grupo. Estou muito feliz. É a realização de um sonho, de um objetivo, e vou fazer meu melhor para me manter no elenco - disse.

Site do Flamengo