Sevilla surpreende Barcelona nas oitavas da Copa do Rei

Portal Terra

DA REDAÇÃO - O ano de 2010 não começou bem para o Barcelona. Depois de ganhar tudo o que disputou em 2009, o time catalão tropeçou no primeiro desafio do ano, contra o Villarreal, pelo Campeonato Espanhol, e nesta terça-feira fez pior: perdeu para o Sevilla por 2 a 1, em pleno Campo Nou, pela partida de ida das oitavas de final da Copa do Rei.

Com a derrota, o Barcelona terá a obrigação de vencer a partida de volta, semana que vem, em Sevilha, se quiser avançar às quartas da Copa do Rei. Em vantagem, os donos da casa jogarão por um empate diante dos atuais campeões espanhóis, europeus e do mundo.

Nesta terça, gols só no segundo tempo. E o primeiro deles foi do Sevilla: aos 15min, Capel recebeu passe de Renato e balançou a rede de Pinto, reserva de Valdez. O restante da escalação do Barcelona, aliás, foi uma mescla entre suplentes e titulares como Daniel Alves, Iniesta e Messi.

Porém, coube a um dos poupados por Guardiola empatar o jogo: aos 29min, Ibrahimovic - que entrou em campo no lugar de Pedro - fez o seu depois de boa jogada individual. No minuto seguinte, no entanto, Negredo converteu um pênalti cometido por Chygrynskiy em Capel e deu números finais ao confronto.