Santos confirma interesse no argentino Maxi López

Portal Terra

DA REDAÇÃO - Após o fracasso na contratação do atacante Souza, do Corinthians, o Santos continua procurando um substituto para o artilheiro Kléber Pereira, que não renovou contrato com o clube da Baixada Santista. Um dos nomes na lista de reforços do técnico Dorival Junior é o do argentino Maxi López, que disputou o último Campeonato Brasileiro pelo Grêmio.

A diretoria santista confirma o interesse no atleta, mas nega qualquer negociação com o argentino que não permanecerá no Grêmio, pois o Moscou FC, da Rússia, exige o retorno do atacante. O problema é que o clube gaúcho teria depositado cerca de 1,5 milhão de euros para exercer a prioridade de compra de 50% dos direitos econômicos de López. A outra metade pertence ao próprio jogador.

"Se eu dissesse que ele não nos interessa estaria faltando com a verdade, mas não existe nada oficial em relação a esse assunto. Neste momento a gente conversa com vários jogadores", disse o diretor de futebol Pedro Luiz Nunes Conceição. Maxi López tem 25 anos e marcou 17 gols em 40 partidas que defendeu o Grêmio no ano passado.