Botafogo: 'El Loco' é o único reforço de peso para a temporada

Jornal do Brasil

RIO - A esperança no Botafogo leva o número 13 nas costas. "El Loco" Abreu, o atacante uruguaio, ainda não foi apresentado oficialmente, já que passou esta terça-feira realizando exames. Nesta quarta-feira, contudo, o jogador chega a General Severiano. O restante do grupo já treinou sob o comando de Estevam Soares. Para o comandante alvinegro, a chegada de "El Loco" é motivo de muita comemoração, o que não anula a preocupação em relação à falta de peças no elenco em 2010.

- Ele é o grande nome do Botafogo. Foi artilheiro onde passou, é polêmico, sabe fazer gol, é da seleção (uruguaia)...Acho que será um jogador importante. Foi contratado para ser artilheiro e para suprir uma carência de estrelas, porque tem um nome internacional. A raça uruguaia é importante, mas louco ele é só no nome, por tudo que já fez na carreira. Deve ser um cara muito consciente - comentou Estevam, cuja preocupação no quesito montagem do elenco é muito grande. - O Vasco teve uma série de contratações e foi para a pré-temporada com o elenco definido. O Fluminense pouco mexeu na base e o Flamengo tem um time pronto. Estou muito preocupado e cobrando da diretoria uma posição nesses dias para fechar o elenco. No ano passado, tínhamos cinco opções para o ataque e, hoje, contamos apenas com o Abreu. Precisamos de mais um jogador de referência para disputar a posição com ele e mais dois de beirada, que podem ser Ortigoza e Perea.

As palavras de Estevam refletem uma situação delicada do clube alvinegro. Até agora, além de Abreu, apenas Renato Cajá (meia), Marcelo Cordeiro (lateral-esquerdo) e Somália (volante) foram contratados. Nesta terça-feira, mais dois reforços foram apresentados: o zagueiro Edson, ex-Figueirense, e o atacante Diguinho, ex-América. Com exceção de Abreu, nenhum reforço parece encher os olhos de uma torcida que passou o ano de 2009 torcendo para a equipe livrar-se da série B.

Assim, por ora, resta ao torcedor alvinegro depositar suas esperanças no uruguaio que se apresenta nesta quarta-feira ao Botafogo, no início da tarde. Zagallo entregará a camisa 13 a "El Loco" em cerimônia realizada no Salão Nobre de General Severiano.

Se falta rapidez à diretoria no quesito contratações, o mesmo não se pode dizer da tentativa de lucrar com o marketing em cima de "El loco". Desde esta terça-feira, já está à venda na loja oficial do clube a camisa número 13 com o nome do artilheiro uruguaio.