Maldonado e Kleberson ainda sonham com a Copa em 2010

Portal Terra

RIO - O chileno Maldonado e o brasileiro Kleberson, que se lesionaram ao servirem suas respectivas seleções nacionais, esperam disputar a Copa do Mundo de 2010. Os dois volantes, que venceram o Campeonato Brasileiro com o Flamengo, apostam em alguns meses de trabalho para serem novamente convocados.

O caso de Maldonado é mais complicado. O jogador sofreu uma grave lesão no joelho esquerdo em amistoso do Chile contra a Eslováquia, em novembro. Apesar disso, o chileno garante que a recuperação tem sido satisfatória e, por isso, espera estar em condições de antecipar seu retorno aos gramados.

"A recuperação tem sido melhor do que o habitual. Os médicos se surpreenderam e me deram esperanças de poder chegar à África do Sul. Do jeito que estou, em março espero estar já treinando. Mas quero ir com calma", disse Maldonado ao Terra, enquanto fazia sessão de fisioterapia.

Já Kleberson terá quase um semestre para mostrar ao técnico Dunga que merece vaga na seleção brasileira. O jogador, que lesionou o ombro direito também ao servir o time nacional, está recuperado.

"Eu tenho esperança. Tem um pouco de tempo ainda e eu vou tentar. Sei que o grupo está formado, mas estou muito motivado para tentar entrar com tudo nesse ano e conseguir uma vaga", comentou o flamenguista, titular na Copa de 2002. "Isso pode fazer a diferença, e espero que faça", finalizou.