Vasco tem 10 reforços e quer mais para temporada 2010

Paulo Murilo Valporto, Portal Terra

RIO -

Para disputar a próxima temporada, o Vasco já contratou jogadores suficientes para montar praticamente um novo time. São dez reforços: os zagueiros Thiago Martinelli (ex-Cerezo Osaka, do Japão) e Gustavo (ex-Cruzeiro); o lateral-direito Élder Granja (ex-Sport); o lateral-esquerdo Márcio Careca (ex-Barueri); os volantes Léo Gago (ex-Avaí) e Jumar (ex-Palmeiras); e os atacantes Rafael Coelho (ex-Figueirense), Dodô (sem clube), Caíque (Guarani) e Geovani Maranhão (ex-Artsul-RJ).

Além deles, o volante Rafael Carioca, do Spartak, da Rússia, é esperado no clube para assinar contrato.

Na apresentação do elenco, no dia 4 de janeiro, o técnico recém-contratado Vagner Mancini espera encontrar novos reforços, principalmente para o setor ofensivo. Os mais cotados são Rafael Sóbis, do Al-Jazira, dos Emirados Árabes; e Keirrison, do Benfica, de Portugal, mas cujo passe pertence ao Barcelona, da Espanha.

Recentemente, o Vasco embolsou cerca de R$ 20 milhões com as vendas de Alex Teixeira e Alan Kardec, e parte deste dinheiro será destinado ao time de futebol.

Além dos atacantes Alan Kardec e Alex Teixeira (que tinha o vínculo federativo fixado em R$ 100 milhões), o Vasco se desfez dos também atacantes Élton - artilheiro do Campeonato Brasileiro da Série B, com 17 gols - Adriano e Aloísio.

Os laterais Ramon, Paulo Sérgio e Rafael Morisco também foram embora, assim como o zagueiro Titi. O clube de São Januário, porém, ainda negocia com o Internacional a prorrogação dos empréstimos de Ramon e Titi por mais um ano.