"Jogando comigo, Romário teria feito mil gols antes", diz Zico

Paulo Murilo Valporto , Portal Terra

RIO - Dois dois maiores ídolos do Flamengo, Zico e Romário não tiveram a chance de formar a dupla de ataque da equipe quando profissionais. Contudo, segundo o ex-camisa 10 do time rubro-negro, o atual dirigente do América-RJ teria marcado 1000 gols muito antes dos 41 anos de idade se tivesse atuado ao seu lado.

- Seria uma situação dramática para o adversário, pois minhas caracaterísticas e as do Romário se completam. Ele era um jogador com posicionamento e finalização excelentes e eu tinha muita visão de jogo e qualidade nos passes. O Romário chegaria aos 1000 gols muito mais rapidamente - afirmou Zico.

Desafetos há mais de dez anos, Romário e Zico fizeram as pazes e atuarão juntos pelo time dos campeões brasileiros pelo Flamengo, no próximo domingo, em uma partida beneficente.

Esta será a terceira vez que os dois jogadores atuarão na mesma equipe. Anteriormente, Romário e Zico vestiram a mesma camisa na despedida do zagueiro italiano Baresi e na última partida de Zico com a camisa da Seleção Brasileira, em Udine.