Bicampeão, Marílson Gomes desiste da São Silvestre

Portal Terra

PORTAL TERRA - Um dos principais fundistas do Brasil, Marílson Gomes dos Santos desistiu de participar da 85ª edição da Corrida Internacional de São Silvestre, que será realizada no próximo dia 31. O bicampeão da tradicional prova (venceu em 2003 e em 2005) justificou a atitude com o argumento de que tem que se preparar de forma mais eficiente para 2010.

» Atual campeão confirma presença na São Silvestre

» São Silvestre terá a participação de favoritos em 2009

» Robert Cheruiyot confirma busca pelo tetra na São Silvestre

» Atletas e treinadores apoiam CBAt contra desabafo de Jadel

"Tínhamos de sacrificar alguma coisa para pensar em 2010. Por isso, ele não vai correr a São Silvestre. No estágio em que está, entrar sem chance de vitória não o satisfaz pessoalmente e dá margem a críticas. Optamos por preservá-lo física e tecnicamente", justificou Adauto Domingues, técnico de Marílson Gomes.

Segundo o treinador, 2009 não foi um ano positivo para Marílson, que, apesar de ter batido o recorde do Troféu Brasil na prova dos 10mil m, foi atrapalhado por lesões.

- Apesar de correr os 10 mil em 27 minutos no Troféu Brasil, 2009 não foi um ano muito bom para ele. Conviveu com pequenas lesões e, com isso, não conseguiu dar sequência aos treinamentos. Não conseguimos fazer o planejamento para a temporada, pois estávamos sempre treinando para a próxima prova: o Troféu Brasil, o Mundial e a Maratona de Nova York - lamentou Adauto Domingues, que planeja um 2010 diferente.

- No primeiro semestre de 2010, ele vai tentar correr abaixo de 2h08min na Maratona de Londres - afirmou.