Antes da Olimpíada, CBDN cria Comissão de Atletas

Portal Terra

PORTAL TERRA - Com a proximidade da Olimpíada de Inverno de Vancouver, que será realizadaa em fevereiro de 2010, a Comissão Brasileira de Desportos na Neve (CBDN) anunciou na última segunda-feira a criação da sua primeira Comissão de Atletas.

A Comissão, formada por atletas que já defenderam o Brasil em Jogos Olímpicos (Isabel Clark (snowboard); Mirella Arnhold (esqui alpino); Jacqueline Mourão (esqui cross country) e Mirlene Picin (biathlon), além de Felipe Motta e Paulo Setúbal como membros indicados pela CBDN), exercerá o mandato de janeiro de 2010 a dezembro de 2012.

Segundo a CBDN, a iniciativa, já utilizada pelo Comitê Olímpico Internacional (COI) e pelo Comitê Olímpico Brasileiro(COB), tem o objetivo de "fortalecer a comunicação e interação entre atletas e entidade, de modo a desenvolver cada vez mais os esportes de inverno no Brasil".

- Acho que é muito importante para a CBDN que seus atletas tenham um canal formal para poder trazer sugestões e colaborar no desenvolvimento de sua modalidade. Esperamos, assim, agregar os interesses de todos os demais atletas - disse Stefano Arnhold, presidente da CBDN.