Times brasileiros estreiam em casa na Libertadores

Portal Terra

DA REDAÇÃO - Já garantidos na fase de grupos da Taça Libertadores de 2010, Corinthians, Flamengo, Internacional e São Paulo estrearão na competição jogando em casa. O Cruzeiro, por sua vez, terá que disputar a pré-Libertadores, e começa a caminhada na Bolívia, contra o Potosí.

Presente no Grupo 1, o Corinthians estreará contra o vencedor de Junior (COL) e Racing (URU), em 24 de fevereiro, às 21h50 (de Brasília). Independiente Medellin (COL) e Cerro Porteño (PAR) completam a chave.

No Grupo 2, o São Paulo entrará em campo pela primeira vez contra uma equipe mexicana em 10 de fevereiro, às 21h50. O time do Morumbi ainda terá pela frente na chave Once Caldas (COL) e Nacional (PAR).

Assim como Corinthians e São Paulo, o Inter ainda não sabe qual será o adversário de sua estreia, no Beira-Rio, em 23 de fevereiro, às 21h50 (de Brasília). Emelec (EQU) e Newell's Old Boys (ARG) brigam para enfrentar o time colorado no Grupo 5, que conta ainda com Cerro (URU) e Deportivo Quito (EQU).

Já na Chave 8, o Flamengo inicia sua caminada rumo ao bicampeonato contra o vencedor de Cólon (ARG) e Universidad Católica (CHI), no Maracanã, em 24 de fevereiro, às 21h50 (de Brasília). Universidad de Chile e Caracas (VEN) serão os outros adversários do time brasileiro.

Por fim, o Cruzeiro terá que passar pelo Real Potosí na Pré-Libertadores. O jogo de ida ocorrerá na Bolívia, em 27 de janeiro, às 21h50 (de Brasília). A partida decisiva será realizada no Mineirão, em 3 de fevereiro.

Passando pelo Real Potosí, o Cruzeiro estreará no Grupo 7 contra o Vélez Sarsfield, em 10 de fevereiro, na Agentina. Colo Colo (CHI) e Deportivo Itália (VEN) também estão nesta chave.