Com Maradona na arquibancada, Argentina perde da Catalunha

Portal Terra

DA REDAÇÃO - Sem poder contar com Maradona no banco de reservas, a Argentina perdeu por 4 a 2 para a seleção da Catalunha em amistoso realizado nesta terça-feira no Estádio Camp Nou, em Barcelona.

Maradona, que está suspenso pela Fifa, viu da arquibancada seu time ser surpreendido pelo combinado formado apenas por jogadores daquela região espanhola. Sergio García (2), Bojan e Moisés Hurtado Pérez marcaram para os catalães, enquanto Javier Pastore e Di María descontaram para os argentinos.

Como a seleção catalã, dirigida por Johan Cruyff, não é reconhecida pela Fifa, alguns jogadores da seleção espanhola que nasceram na região, como: Xavi e Puyol, puderam participar do amistoso.

Quem não participou da partida foi Messi, que era muito esperado pelos organizadores até os últimos momentos.

Quem abriu o placar foi García. O jogador recebeu na área e concluiu de cabeça. Bojan aproveitou a passividade da zaga argentina e ampliou.

Pastore descontou para os hermanos com um belo chute de fora da área. Logo depois, Sergio anotou de pênalti. Di Maria marcou o segundo da Argentina e Hurtado fez o quarto gol dos donos da casa. Fim de jogo e vitória por 4 a 2 para a Catalunha.