Mercedes será patrocinada por petrolífera da Malásia

JB Online

DA REDAÇÃO - A Mercedes fechou contrato de patrocínio com a Petronas. A empresa petrolífera da Malásia encerrou uma longa parceria com a Sauber e firmou acordo com a nova equipe, ex-Brawn GP, para 2010.

- Estamos muito orgulhosos de assinar um contrato de longo prazo com nossa nova parceira, a Petronas. Daimler, Mercedes-Benz e Petronas trabalharão juntos dentro e fora das pistas e tenho certeza de que todos os envolvidos se dedicarão ao sucesso. A base da Petronas, que é em Kuala Lumpur, fica lozalizada em uma região em franco crescimento da indústria automotiva, o que torna essa parceria ainda melhor - disse Norbert Haug, presidente da Mercedes.

A equipe vai começar o ano de 2010 sendo a atual campeã mundial de construtores e já com 14 empresas patrocinando, pelo menos por enquanto.

- A colaboração da marca Mercedes-Benz com a de uma companhia com tanto prestígio como a Petronas dá a nossa equipe uma base fantástica para atingir nossas ambições de competir no topo da Fórmula 1 e construir o sucesso de 2009, quando conquistamos o Mundial de Construtores - disse Ross Brawn, chefe de equipe.

O único piloto confirmado na equipe é o alemão Nico Rosberg. A Mercedes negocia com o heptacampeão Michael Schumacher.