Lampard marca e salva Chelsea de derrota para o West Ham

Portal Terra

DA REDAÇÃO - Dois pênaltis decretaram o empate por 1 a 1 no dérbi londrino entre West Ham e Chelsea, neste domingo, pela 18ª rodada do Campeonato Inglês. O time mandante abriu o placar, mas sofreu o empate com um gol do meio-campista Frank Lampard - revelado pelo clube e que se transferiu para o atual líder do nacional em 2001.

Com o resultado, o Chelsea foi a 41 pontos e aumentou para quatro a vantagem em relação ao vice-líder Manchester United, derrotado na rodada. Já o West Ham vive situação oposta na tabela de classificação do Inglês: é o vice-lanterna da competição, com 15 apenas pontos ganhos.

Na luta para deixar as últimas posições do Inglês, o West Ham foi para cima do Chelsea e teve um pênalti marcado a seu favor ainda no primeiro tempo. Aos 45min, Diamanti não perdoou Cech e abriu o placar.

Veio o segundo tempo e outra penalidade foi anotada, desta vez para o Chelsea. Lampard se apresentou para a cobrança e teve que cobrar três vezes o pênalti - já que os dois primeiros foram anulados pelo juiz - até se certificar de que tinha empatado o confronto.

Os dois times agora voltam a campo no próximo fim de semana, o último de 2009. O Chelsea voltará a jogar fora de casa, contra o Birmingham, enquanto o West Ham terá pela frente o Portsmouth, em casa.