Agência ANSA
SAN SALVADOR - Os jogadores Ronaldo, do Corinthians, e Ronaldinho, do Milan, devem visitar El Salvador no início do ano que vem, segundo anunciou o presidente do Instituto Nacional dos Esportes local (INDES), Jaime Rodríguez.
Os atletas irão ao país caribenho para divulgar programas esportivos já implantados no Brasil e adotados, por meio de convênios, pelo governo de Maurício Funes, presidente de El Salvador desde junho.
A data exata da viagem de Ronaldo e Ronaldinho, no entanto, ainda não foi definida. A imprensa salvadorenha cogita que deve ocorrer em fevereiro, quando os programas serão lançados.
Os principais projetos são o Pintando a Liberdade, por meio do qual presidiários são reinseridos na sociedade fabricando materiais esportivos, sendo que, a cada três dias de serviço, um dia da pena é reduzido, e o Segundo Tempo, que tem por objetivo estender o acesso à prática do esporte.
Rodríguez também informou que está programado para uma delegação do Ministério brasileiro do Esporte ir ao país na segunda semana de dezembro para firmar convênios de cooperação e intercâmbios.
Tanto a viagem dos jogadores quanto a da delegação ministerial foram arranjadas durante uma passagem pelo Brasil de Rodríguez e da primeira-dama de El Salvador, que também é brasileira, Vanda Pignato, segundo o jornal El Mundo.
A publicação ainda destacou que a viagem de Ronaldo e Ronaldinho será um acontecimento inédito na história esportiva de El Salvador.