Tricolores comemoram indicações para melhores do Brasileirão

JB Online

SÃO PAULO - André Dias, Hernanes e Miranda comemoraram muito por seus nomes figurarem na lista de melhores jogadores da atual edição do Campeonato Brasileiro. Enquanto os dois zagueiros estão entre os melhores defensores de suas respectivas posições, Hernanes concorre tanto como melhor volante quanto como craque da torcida, o que deixa o camisa 10 lisonjeado.

- É muito legal estar nessa lista. Não consigo entender o que é mais lega, se você conquistar a imprensa ou a massa. Eu ficaria muito feliz se ganhasse, mas só de ser indicado já fico muito feliz, porque é algo que transcende a crítica e atinge a galera, o povo. Estou muito feliz mesmo com essa indicação - disse o jogador, vencedor dos últimos dois anos como melhor volante pela direita e também melhor jogador do último nacional.

Miranda, vencedor como melhor zagueiro pela esquerda em 2007 e 2008, não conseguia esconder a alegria por estar entre os melhores do campeonato, principalmente neste ano, em que conseguiu se consolidar na seleção brasileira e fazer mais uma boa temporada pelo Tricolor.

- Pra mim é muito gratificante, fico feliz e espero que consiga faturar essa conquista. Seria algo muito importante pra mim e fico grato por estar entre os melhores do campeonato - completou.

André Dias nunca levou o troféu pra casa, mas espera que neste final de ano a situação seja diferente. - Vivo essa expectativa de poder ganhar. Em 2005 fiquei em terceiro e no ano passado fiquei em segundo. Esse ano estou com a mesma confiança do último ano, fazendo um bom campeonato, ajudando minha equipe e espero que em 2009 em consiga vencer -finalizou.

Entretanto, a alegria não foi completa devido à ausência do nome de Ricardo Gomes entre os melhores treinadores. Os jogadores acreditavam que o comandante tricolor seria indicado ao prêmio, e lamentaram o fato de ele não estar na listagem. - Ele deveria estar nessa disputa, briga pelo título, é o líder, um grande treinador, e com a chegada dele o time teve uma melhora significativa - afirmou Jorge Wagner.

- Acho que foi injusto sim porque ele é o líder do Brasileiro, está no time com mais chances de ser campeão e não está na lista. Isso é um pouco diferente. Mas não importa, pois sei que ele está mais preocupado com o título do que com prêmios individuais - opinou Washington.