ASSINE
search button

Liga do Campeões: Milan tropeça em casa mais uma vez

Compartilhar

Jornal do Brasil

DA REDAÇÃO - Depois de ter sido derrotado pelo FC Zurich por 1 a 0 e empatado com o Real Madrid por 1 a 1 no San Siro, mais uma vez o Milan não conseguiu vencer jogando em casa pela Liga dos Campeões da Europa. Quarta-feira, na penúltima rodada da fase de grupos, o time de Milão não saiu de um empate em 1 a 1 com o Olympique de Marselha. Com os brasileiros Dida, Thiago Silva, Ronaldinho Gaúcho e Alexandre Pato como titulares, quem brilhou no Milan foi Borriello, que marcou o único gol do time da casa. Lucho González empatou para os franceses.

Com o resultado, o rubro-negro italiano ficou em segundo no Grupo C somando oito pontos. O líder é o Real Madrid, com 10 pontos. Os espanhóis venceram o FC Zurich, no Santiago Bernabéu, por 1 a 0, e se classificam para as oitavas-de-final se até perder por dois gols de diferença para o Olympique de Marselha, dia 8, fora de casa. O time francês tem sete, enquanto os suíços, já eliminados, estão com três.

Outro time italiano que não foi bem na rodada é o Juventus, que foi até a França enfrentar o já classificado Bordeaux, pelo Grupo A. Com atuação apagada dos brasileiros Diego, Felipe Melo e Amauri, os alvinegros perderam para os franceses por 1 a 0, com gol marcado pelo brasileiro Fernando. Com oito pontos, o time italiano recebe o Bayern de Munique na próxima rodada. Os alemães venceram quarta-feira o Maccabi Haifa por 1 a 0 e chegaram a sete pontos. Um empate em casa garante o Juventus na próxima fase.

Outro time já classificado foi surpreendido jogando em casa. Pelo Grupo B, o Manchester recebeu o já eliminado Besiktas, da Turquia, e perdeu por 1 a 0. Com o resultado, o time inglês ainda se mantém na ponta do grupo, com 10 pontos, três a mais que Wolfsburg e CSKA. Os russos venceram os alemães por 2 a 1, de virada, em Moscou. O Besiktas, agora com 4 pontos, é o lanterna. Na próxima e última rodada, os turcos enfrentam o CSKA, enquanto Manchester e Wolfsburg se encontram na Alemanha.

Já o Chelsea também entrou em campo classificado para as oitavas-de-final, mas conseguiu vencer mesmo jogando fora de casa. Os ingleses foram até Portugal para enfrentar o também classificado Porto. Sem Lampard, o Chelsea manteve a boa fase ao vencer por 1 a 0. Assim como em Londres, na primeira rodada, Anelka marcou o gol que garantiu matematicamente o primeiro lugar time inglês no Grupo D. No outro jogo da chave, o Apoel e Atlético de Madri empataram por 1 a 1, no Chipre, e seguem sem um triunfo após cinco partidas.