ASSINE
search button

LDU vê Fluminense mais forte na defesa do que em 2008

Compartilhar

Portal Terra

DA REDAÇÃO - A LDU espera um Fluminense mais forte defensivamente para o primeiro jogo da final da Copa Sul-Americana, nesta quarta-feira, às 21h50 (de Brasília), em Quito. Segundo o técnico Jorge Fossati, os espaços encontrados pelo clube na decisão da Copa Libertadores de 2008 não se repetirão.

- No ano passado, na final de Quito, o Fluminense deixou muito espaços. Hoje teremos que lutar para impor o nosso jogo desde os primeiros minutos. Contra o Cerro Porteño eles mostraram solidez defensiva e contundência ofensiva. Demonstraram isso em Assunção e no Rio de Janeiro - disse, em referência às semifinais.

No último ano, a LDU encontrou facilidade em Quito para marcar 4 a 2 sobre o Fluminense no primeiro jogo decisivo da Libertadores. No Maracanã, aos equatorianos voltaram a marcar, mas a vitória tricolor por 3 a 1 levou a final para os pênaltis, vencidos pela LDU.

Fossati ainda destacou a importância da Copa Sul-Americana para a história do clube, que desde 2008 já ganhou a Copa Libertadores e a Recopa Sul-Americana.

- Estamos na outra metade da glória - explicou.