Jornal do Brasil
RIO - A atual diretoria alvinegra encontrou no início do ano um elenco com apenas três titulares. Se não começar a se movimentar rapidamente, pode ter o mesmo problema para temporada do ano que vem. Além da incerteza se permanece ou não na primeira divisão, o departamento de futebol já começa a sofrer com especulações em torno dos principais nomes alvinegros.
O atacante Jobson, destaque na reta final do Brasileiro, já começa a despertar o interesse de outros clubes. Emprestado ao Botafogo até o final do ano, o jogador possui os direitos federativos vinculados ao Brasiliense. O presidente do clube, Luiz Estevam, afirmou que o Flamengo teria demonstrado interesse na contratação do jogador.
Prontamente, o vice-presidente de futebol do rival rubro-negro Marcos Braz confirmou o contato, mas revelou que foi feito anteriormente ao acerto com o Botafogo.
Jobson foi oferecido. Mas já tínhamos acertado com o Gil explicou Braz.
A diretoria alvinegra deve tentar junto à Companhia de Investimentos adquirir o atleta. Outro jogador constantemente ligado a uma possível transferência é o atacante Victor Simões. Sondado pelo Palmeiras no início do ano, quando se destacou no campanha alvinegra, vice-campeã estadual, o jogador decidiu permanecer no Botafogo para a disputa do Brasileiro.
Na reta final, o Santos, que não deve renovar com Kleber Pereira, estaria interessado em Victor. A assessoria do jogador desmentiu qualquer contato. Além dos atacantes, os jogadores emprestados também preocupam. A dupla Léo Silva, Wellington pertence ao Cruzeiro e o alvinegro depende da boa vontade dos mineiros. A permanência dos dois segue incerta.