JB Online
QUITO - Depois de passar o dia descansando, os jogadores do Fluminense retomaram o trabalho na tarde desta terça-feira, no Equador. O técnico Cuca comandou um treino tático, priorizando jogadas de bola parada, cobrança de pênaltis e lateral, enquanto o auxiliar técnico Cuquinha comandava um treinamento específico com os zagueiros, focando também nas jogadas aéreas, para sentirem a velocidade da bola.
A atividade foi realizada no estádio La Casa Blanca, local do primeiro jogo da grande final da Copa Sul-Americana, contra a LDU, nesta quarta, às 21h50.
O vice-presidente de futebol, Ricardo Tenório, e o coordenador de futebol, Branco, se reuniram com o presidente (Rodrigo Paz), vice-presidente (Hugo Mantilla) e vice-presidente de futebol (Patrício Torres) da LDU na hora do almoço.
O goleiro Fernando Henrique, expulso no segundo jogo com o Cerro Porteño, disputado na última quarta-feira, foi julgado nesta terça-feira e punido pela Conmebol com dois jogos de suspensão. Sendo assim, ele também não poderá ficar no banco de reservas do segundo jogo da grande final contra a LDU, no dia 2, e será substituído por Ricardo Berna, assim como nesta quarta, em Quito.