Presidente da Frrari ressalta trabalho da equipe

Agência ANSA

ROMA, ITÁLIA - O presidente da Ferrari, Luca di Montezemolo, garantiu que a equipe "trabalha dia e noite" para produzir um carro competitivo e permitir que Fernando Alonso e Felipe Massa disputem o título da próxima temporada.

- Estamos obstinados em ter uma nova Ferrari no final de janeiro. Trabalhamos dia e noite, em três turnos, na galeria de vento. Estamos perto do objetivo planejado - apontou o dirigente italiano a uma emissora de rádio.

Montezemolo se mostrou animado para a próxima temporada e apontou dois elementos positivos para 2010: a "estabilidade regulamentaria", que teria faltado neste ano, e "uma extraordinária vontade de reação em todos os homens da Ferrari".

O italiano ainda descartou a possibilidade de haver uma disputa interna entre Alonso e Massa, pois, segundo ele, na Ferrari "se corre pela equipe", e enalteceu o trabalho do chefe do time, Stefano Domenicali, que "amadureceu e está trabalhando muito bem".

O presidente também elogiou a qualidade de seus pilotos, lembrando que o espanhol foi campeão mundial por duas vezes, enquanto o brasileiro "mereceu o título em anos anteriores" e "voltará (do acidente que sofreu no GP da Hungria, no dia 26 de julho) melhor do que antes".

Montezemolo também disse não acreditar nos rumores de que o heptacampeão mundial Michael Schumacher poderia voltar a competir, pela equipe Mercedes, que reaparecerá na Fórmula 1 após 55 anos de ausência.