Leonardo garante que Milan procurará a vitória contra Olympique

Agência ANSA

ROMA - O técnico Leonardo, do Milan, assegurou hoje que seu time buscará a vitória no jogo de amanhã contra o Olympique de Marselha, o que daria a classificação antecipada na fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa.

- Não visaremos o empate, queremos vencer - garantiu o treinador. Leonardo também comentou a situação do volante Gattuso, que estaria insatisfeito no Milan e pretenderia ir para o Manchester City já em janeiro. Com Leonardo no comando, o jogador tem ficado no banco de reservas.

- A situação é muito clara. Hoje ele está lesionado, espero que se recupere o quanto antes. Se ele tem um problema, será enfrentado no momento certo, mas eu não acredito que ele tenha um problema. O seu problema é a lesão, espero que jogue o quanto antes - esclareceu Leonardo.

O técnico do Milan também falou do atacante Borriello, que teve boa atuação na vitória por 4 a 3 do último domingo, contra o Cagliari, mas sentiu uma lesão e é dúvida para a partida de amanhã.

- Ele está fazendo um exame de segurança e avaliaremos à tarde. Estou otimista. Depois da partida de domingo, ele estava tranquilo, mas teve alguma coisa. Acredito que decidiremos amanhã - avaliou Leonardo.

Com sete pontos conquistados em quatro jogos, o Milan divide a liderança do Grupo C com o Real Madrid. O adversário de amanhã está apenas um ponto atrás do time italiano.

Se uma vitória garante a vaga às oitavas-de-final, uma derrota colocaria o time de Leonardo em uma situação complicada, restando apenas um jogo desta fase da principal competição europeia.