Force India anuncia que testará Paul di Resta e Hildebrand Jr

Portal Terra

DA REDAÇÃO - A Force India Mercedes anunciou que Paul di Resta e Hildebrand Jr serão os pilotos que testarão o carro em Jerez, na Espanha, na próxima semana. Ambos foram selecionados em outubro, depois de suas performances nos simuladores da equipe. Este treino será destinado a novatos e pilotos jovens.

De acordo com o presidente da equipe, Vijay Mallya, ambos impressionaram nos primeiros testes.

- Nós optamos por ter Paul e Junior para o teste dos novos pilotos. Os dois nos mostraram ótimos desempenhos no nosso simulador e nós não hesitamos em lhes oferecer o teste. Nós iremos olhar a performance deles na pista muito de perto. Deve ser uma bela performance. Estaremos olhando permanentemente o desempenho de ambos para tomarmos uma decisão - disse o presidente.

Vijay Mallya ainda disse que a equipe procura pilotos que possam crescer com a Force.

- Como um time novato, nós estamos procurando pilotos que possam crescer com a gente. Como nós sempre dizemos, nacionalidade não é o nosso primeiro critério de escolha. O talento e a dedicação são primordiais. Nós já vimos o bastante para saber que eles tem o mesmo objetivo.

Paul di Resta trabalhou com a Mercedes na DTM, onde terminou na terceira colocação. Ele também testou a McLaren diversas vezes no final do ano passado. Hildebrand cresceu rapidamente na American Racing, e chama atenção pelos resultados impressionantes na Fórmula Júnior. Mais recentemente foi campeão na Indy Lights. Di Resta se diz ansioso pelos testes.

- Eu estou excitado por testar pela Force India. Trabalhei forte no simulador. Eu aprendi tudo na DTM, então confidencio que estarei tentando andar o mais rápido que puder. É uma oportunidade na F1, que sempre foi o meu sonho e eu sinto que essa é a chance de eu alcançar meu real objetivo - disse o piloto.

Ele ainda acrescentou que precisa provar porque ganhou a oportunidade.

- Eu sou realista que tenho muito o que provar e necessito de mais experiência com os carros e com o ambiente da F1 antes de ganhar um lugar permanente, mas isto é apenas o começo do que eu espero que vai ser um ótimo futuro com a Force India. Eu gostaria de agradecer a Mercedes por me dar a oportunidade e pela Force India pelo suporte.

Hildebrand também disse estar entusiasmado com os testes.

- Eu tenho ouvido muito sobre as performances do carro e sei que ele será mais rápido e responderá mais - disse o americano. - Eu sei que é um grande desafio mas eu sinto que estou pronto para isto. Tenho que estudar sobre a pista e o carro e depois mostrar o meu potencial. Eu espero que eu possa fazer o melhor com o carro.

O californiano de apenas 21 anos sabe que a tarefa não será fácil.

- Nós americanos não temos uma cultura de F1, mas qualquer coisa impressiona e como pioneiro eu mereço respeito. Eu espero que o que eu fizer dentro do carro justifique a chance que ganhei - finalizou.