Jornal do Brasil
DA REDAÇÃO - Ao lado do auxiliar técnico Jorginho, Dunga anunciou terça-feira os finalistas do Prêmio Craque Brasileirão, promovido pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Provavelmente, será a única vez em que o treinador e o Fenômeno estarão juntos até o início da Copa do Mundo. Questionado sobre a possível convocação de Ronaldo, Dunga não falou o nome do atacante, mas fez um pedido para evitar um clamor nacional pela presença ídolo, na convocação para Copa da África do Sul.
É o tipo de jogador que não precisa ser testado. Mas não induzam o torcedor nem a mim, a cometer erros do passado argumentou Dunga.
Embora tenha evitado dizer com todas as palavras, os erros citados pelo treinador foram a preparação da Seleção para Copa de 2006 e o estado atlético dos jogadores no momento da competição, alguns fora do peso ideal, como Ronaldo, por exemplo.
Dunga parece obstinado a evitar o chamado oba-oba. A tendência é que na África do Sul, os jogadores brasileiros sejam preservados o máximo possível. Bem diferente da última preparação em Weggis, na Suíça, onde os comandados de Parreira viraram atração turística.
Precisamos de privacidade. Temos que nos fechar o máximo possível e ter tranquilidade para trabalhar explicou Dunga.
Rivais
Com a proximidade do sorteio das chaves do Mundial que acontece no próximo dia 4 de dezembro a ansiedade para saber os adversários do Brasil, provável cabeça-de-chave, aumenta. Além das tradicionais Itália e Alemanha, a comissão técnica brasileira aponta outras duas grandes rivais na luta pelo título : Inglaterra e Espanha.
São seleções que mostraram equilíbrio nos últimos anos elogiou Dunga
Fla recordista de indicados
Dos candidatos ao prêmio Craque Brasileirão anunciados por Dunga, presença maciça dos rubro-negros. Além dos destaques Bruno, Petkovic e Adriano, nomes menos cotados como Willians e Ronaldo Angelim também figuram na lista. O líder São Paulo teve apenas três indicações.
Os outros dois representantes do futebol carioca são Conca e Fred. No duelo entre os técnicos, o ex-interino e um dos maiores responsáveis pela arrancada do Flamengo, Andrade, disputa com Celso Roth, do Atlético-MG, e Silas, comandante do emergente Avaí.