Dorival faz proposta oficial, mas deve sair do Vasco

Jornal do Brasil

RIO - A diretoria do Vasco confirmou finalmente que a negociação com o treinador Dorival Júnior está em andamento. Em encontro na semana passada, Dorival já havia falado em números com a cúpula administrativa do clube e uma coisa parece certa: o treinador quer aumento salarial. Quem apresentou a proposta foi o próprio técnico e resta ao Vasco decidir se pretende arcar com os custos de um valor mais alto ou se prefere trocar o comandante. O discurso dos dirigentes dá indícios de que a saída de Dorival pode estar próxima.

- Temos como plano A a permanência do Dorival e não pensamos em um substituto. Não estou procurando um outro profissional por existir um respeito mútuo entre as partes. Além da amizade com o treinador, nós temos outras questões envolvidas. Temos a limitação do próprio clube para negociar essa permanência - disse Rodrigo Caetano, diretor executivo, deixando claro que a necessidade de estudar o mercado parece iminente.

O presidente Roberto Dinamite confirmou que Dorival Junior fez uma proposta para permanecer. Por outro lado, o vice-presidente de futebol do Grêmio, Luiz Onofre Meira, admitiu que deve vir ao Rio de Janeiro para negociar a contratação do técnico.

- Ainda estamos decidindo, mas, se necessário for, iremos até o Rio de Janeiro para conversar com o Dorival Junior, que é uma das opções que o Grêmio tinha já desde antes. É um treinador que vem em crescimento na carreira e agora tem a oportunidade de trabalhar em um grande clube como o Grêmio - disse.

Há a possibilidade de um encontro quarta-feira entre as partes para a definição do futuro do treinador. O vice de futebol José Hamilton Mandarino disse que as partes já sabem o que esperar. A situação parece estar cada vez mais próxima de uma saída de Dorival ao fim da temporada.

Vasco luta por Carlos Alberto

Carlos Leite, empresário de Carlos Alberto cujo contrato vai até o meio de 2010 -, confirmou que tenta convencer dirigentes do Werder Bremen a estender o empréstimo do jogador.