Cielo participa de revezamento da tocha no Canadá

Portal Terra

DA REDAÇÃO - Campeão olímpico dos 50m livre, o brasileiro Cesar Cielo participou nesta terça-feira do revezamento da tocha da Olimpíada de Inverno. Ao lado de outras 14 personalidades mundiais, Cielo enfrentou o frio da América do Norte e carregou a tocha da Olimpíada de Vancouver na cidade canadense de Hopewell Rocks.

Cielo esteve presente após ser escolhido pela Comissão de Turismo Canadense, que escolheu o atleta como forma de homenagear o Rio de Janeiro como sede da Olimpíada de 2016. Campeão mundial dos 50m e 100m, o paulista comemorou muito o convite.

¿Só de estar aqui nesta festa já me faz lembrar da Olimpíada do ano passado e é muito bacana mesmo¿, disse o nadador, que só retorna aos treinos nos EUA em janeiro. Antes disso, entre 17 de 20 de dezembro, Cesar Cielo participa do Open de Natação em São Paulo. ¿Vou descansar, fazer o apronto final para nadar bem o Open¿, disse.

No total, a tocha da Olimpíada de Inverno percorrerá 45 mil quilômetros por todo o Canadá. A chegada a Vancouver acontecerá em 12 de fevereiro, exatamente a data de abertura do evento.