Ataque do Botafogo tem tirado o sono de Estevam Soares

Jornal do Brasil

RIO - Depois de um merecido dia de folga, os jogadores do Botafogo voltaram ao batente terça-feira, em General Severiano. Com um astral revigorado - resultado da vitória contra São Paulo, o elenco mostrou descontração durante o treino físico. Mas nem tudo são flores para o alvinegro. Desfalcados de André Lima, machucado, e Jobson, suspenso, o técnico Estevam Soares pode não ter Reinaldo, domingo contra o Atlético-PR.

O atacante entrou em campo na vitória sobre o São Paulo com dores musculares. Apagado durante a etapa inicial, sentiu um desconforto maior e pediu para ser substituído. Os médicos trabalham para colocar Reinaldo em condições de viajar para Curitiba.

Foi apenas um desconforto. Acredito que na próxima quinta-feira ele já esteja liberado para treinar com bola afirmou o chefe do departamento médico, Luiz Fernando Medeiros.

O mês de novembro tem sido negro para os atacantes alvinegros. Após ficarem seis partidas sem marcar, o atacante André Lima sofreu com grave lesão no joelho que o tirou do restante do campeonato nacional. Em seguida, foi a vez de Jobson. Autor de dois gols na vitória contra São Paulo, o jogador tirou a camisa, recebeu o segundo cartão amarelo e consequentemente o vermelho. Resultado: está suspenso.

Se Reinaldo não conseguir melhorar dos incômodos musculares, Estevam Soares terá de quebrar a cabeça para encontrar o parceiro de Victor Simões. Rodrigo Fusca, Ricardinho e os juniores Laio e Junior aparecem como opção.

Mas a tendência é que o meia Renato seja empurrado para o ataque e Jônatas ganhe uma oportunidade na equipe. Estevam Soares deve comandar quarta-feira o primeiro treino com bola da semana.

Ajuste final

Após o treino na academia do clube, os jogadores alvinegros se reuniram com a comissão técnica por cerca de trinta de minutos, na sala de imprensa. O pedido da diretoria foi para conquistar os seis pontos nas duas partidas que restam até o fim do ano. Embora os próprios jogadores acreditem que 47 pontos, ou seja, apenas mais uma vitória, garanta a permanência alvinegra na elite do futebol nacional.

Na nossa conta, mais uma vitória já basta para nos livramos. Mas é importante mantermos o foco e buscar os seis pontos assegurou o volante Leandro Guerreiro.