Juninho Paulista faz exames na terça para voltar a jogar futebol

Portal Terra

DA REDAÇÃO - A volta de Juninho Paulista aos gramados está mais próxima de acontecer. Depois de se aposentar em 2008, o ex-meio-campista de São Paulo, Vasco, Palmeiras e Seleção Brasileira pretende jogar o próximo Campeonato Paulista pelo clube que o revelou e que, hoje, é o diretor técnico: o Ituano.

Nesta terça-feira, de manhã, em Santo André, o jogador passará por exames médicos para verificar se ele tem condições de voltar a disputar jogos oficiais.

Juniho Paulista iniciou a carreira no Ituano, em 1992, antes de ganhar fama no São Paulo. No clube tricolor paulista, Juninho ganhou destaque e chegou à Seleção Brasileira, sua porta de entrada para o futebol europeu. Nos dois primeiros anos defendeu o Middlesbrough, da Inglaterra - clube que voltou a jogar entre 1999 e 2000 -, antes de defender o Atlético de Madrid, por três anos. Juninho teve boas passagens por Vasco, Flamengo (que lhe rendeu a convocação para a Seleção pentacampeã em 2002) e Palmeiras.

Em 2008 ele foi para o Sydney, da Austrália, seu último clube como jogador. Neste ano assumiu a direção técnica do Ituano, mas a carreira de dirigente será interrompida para ele jogar o Paulista do próximo ano.