Franck Caldeira sonha com quarto título da Volta da Pampulha

JB Online

DA REDAÇÃO - Um dos principais corredores do país, o mineiro Franck Caldeira tentará o quarto título da Volta Internacional da Pampulha, programada para 6 de dezembro, num percurso de 17.800 metros, em Belo Horizonte. Campeão das edições de 2003, 2006 e 2007, o atleta do Cruzeiro foi o brasileiro mais bem colocado no ano passado ao terminar a prova em terceiro lugar, atrás dos quenianos Nicholas Koech e Kiprono Mutai.

Nascido em Sete Lagoas, onde mora, Franck é o maior vencedor da prova da Pampulha. Depois dele, vêm Vanderlei Cordeiro de Lima, David Cheruiyot e Lawrence Kiprotich, com duas vitórias cada um na categoria masculina. Aos 26 anos, o corredor gosta especialmente desta corrida.

- Por ser uma prova plana e por causa do carinho do público, faço questão de correr na Lagoa - comentou o corredor, referindo-se à Lagoa da Pampulha.

Franck tem outros títulos importantes na carreira como o de campeão da Maratona Internacional de São Paulo, da Meia Maratona do Rio de Janeiro e da São Silvestre, além da medalha de ouro ganha na maratona dos Jogos Pan-Americanos.

As inscrições para a prova podem ser feitas até o dia 30 de novembro ou até que o número limite de 13.500 participantes seja alcançado. Pelo site oficial da prova, www.voltadapampulha.com.br, os atletas pagam R$ 60,00 de taxa.

Assim como nas edições anteriores, a corrida terá largada e chegada na Praça Alberto Dalva Simão. Os quenianos dominaram a prova de 2008, que reuniu o número recorde de 11 mil participantes. Nancy Kipron conquistou o bicampeonato no feminino e Nicholas Koech ganhou no masculino.