JB ouve especialistas para saber quem é o melhor jogador do Rio

Fúlvio Melo, Hilton Mattos, Julio Calmon e Rafael Gonzales, Jornal do Brasil

RIO DE JANEIRO - Na reta final da temporada, as principais contratações de Flamengo e Fluminense decidem personificar o papel de super-herói. Não fossem as atuações e os gols decisivos de Adriano, Petkovic e Fred, a dupla Fla-Flu não estaria incendiando o Campeonato Brasileiro nas duas extremidades da tabela. O tricolor, de quebra, ainda é finalista da Copa Sul-Americana.

Rodada após rodada, tem sido rotina o trio acima ganhar as manchetes dos jornais com as chances de título e Libertadores do Flamengo ou as possibilidades matemáticas de o Fluminense escapar do rebaixamento. Os três acirraram uma disputa sadia, que o JB tentou elucidar. Tentou, porque os especialistas ouvidos pelo jornal empataram a pesquisa. De 10 entrevistados, nove deram três votos para cada um, cabendo ao ex-jogador Jairzinho o voto de minerva. E não é que o Furacão do Tri se absteve?

Os três jogadores trazem alegria aos torcedores. Não tenho como dar um nome. O Fred vem marcando gols todo jogo, o Adriano vive um estado de graça e é o artilheiro do Brasileiro e o Petkovic, jogador de outras características, serve seus companheiros como ninguém. Os três exibem um futebol incrível. Não dá para escolher apenas um frisou o Furacão.

Internet elege Adriano

Participaram também da eleição o comentarista Luiz Mendes, os ex-jogadores Pedrinho, Tita e Assis, o técnico Dorival Júnior, o cartunista Ziraldo mais Adriano, Petkovic e Fred. Dos três envolvidos, somente Pet não votou em si mesmo escolheu o Imperador. Aliás, Adriano pode se considerar o novo Rei do Rio. O atacante teve 55% dos votos dos leitores do JB Online, contra 24% de Pet e 21% de Fred.

Reconheço que Adriano e Pet são dois craques de bola. Ambos são de nível de Seleção. Mas, como todo mundo sabe, futebol é momento e eu acredito que o meu momento é muito bom. Principalmente levando em conta que o Fluminense não pode errar e minha responsabilidade é maior que a deles. Os times lá da frente jogam sem pressão argumentou Fred, endossado por Pedrinho. É mais difícil para o Fred marcar. A situação do Fluminense é delicada diz o ex-meia revelado pelo Vasco.

Os que defendem Pet lembram que o sérvio, por jogar longe do gol, merece a coroa. O meia rubro-negro tem se destacado pela armação das jogadas e por gols decisivos e de muita beleza. Foram dois olímpicos em apenas uma mês.

De todos, eu acho que o futebol que mais me agrada é de Petkovic. É mais técnico e eficiente. Tem feito gols importantes e bonitos. E, como é pessoal, é o jeito de jogar que mais me agrada justificou Luiz Mendes.

Adriano carrega o peso de uma Copa do Mundo e a experiência de oito anos de futebol internacional. Após abandonar o Inter de Milão, o atacante acertou com o clube do coração em maio. Hoje, 19 gols depois, a artilharia do Brasileiro contou a seu favor.

Todos desequilibram, mas meu voto é do Adriano. É jogador de Seleção, artilheiro da Série A disse o técnico do Vasco, Dorival Junior.

Os votos:

Adriano: Adriano

Petkovic: Adriano

Fred: Fred

Pedrinho: Fred

Tita: Petkovic

Assis: Fred

Ziraldo: Petkovic

Dorival Júnior: Adriano

Jairzinho: abstenção

Luiz Mendes: Petkovic