Portal Terra
BUENOS AIRES - O jornal espanhol 'El Pais' acusa Maradona de convocar Gabriel Heinze para a seleção argentina por causa de sua relação com o irmão do jogador. Segundo o diário, Maradona é cliente do irmão de Heinze, ex-Real Madrid e que hoje atua no Olympique de Marselha.
De todos os jogadores que Diego Maradona convocou para a seleção argentina desde que assumiu o comando da equipe, somente dois vêm sempre sendo chamados: Lionel Messi e Gabriel Heinze. Ninguém discute a convocação de Messi, mas o lateral não vinha sendo convocado antes de Maradona.
Segundo o jornal, Maradona é um dos clientes da 'Pasion', empresa de marketing, promoção de eventos e representação de grandes esportistas, que pertence a Sebastián Heinze.
Um dirigente do futebol da Argentina disse que quando Maradona estava em baixa, após a separação da mulher, Sebastián Heinze o levou à Índia para dar conferências e uma turnê que lhe rendeu US$ 1 milhão (R$ ) e depois passou a participar de jogos de futebol de cinco por toda a Argentina.