ASSINE
search button

Após polêmica, Simon tem atuação discreta na volta aos gramados

Compartilhar

Portal Terra

SÃO PAULO - Depois de ter dias conturbados e de ter sido afastado do Campeonato Brasileiro, Carlos Eugênio Simon entrou em campo novamente nesta quinta-feira para apitar River Plate (URU) x LDU, pela fase semifinal da Copa Sul-Americana.

O gaúcho teve atuação discreta e não apareceu muito, o que é bom para um árbitro: significa que ele teve bom desempenho e não foi pressionado pelos jogadores por nenhum erro comprometedor. Seguro nas marcações, Simon teve controle do jogo e não comprometeu em nenhum momento. A equipe do Uruguai, jogando em casa, venceu por 2 a 1.

A confusão com Simon começou quando ele anulou um gol legítimo de Obina diante do Fluminense no Maracanã. O Palmeiras acabou derrotado por 1 a 0. Como punição, ele foi suspenso até o final do Campeonato Brasileiro. Os jogadores ficaram revoltados e reclamaram muito dentro e fora de campo. Porém, mais revoltado ainda ficou o presidente do clube, Luiz Gonzaga Belluzzo.

O mandatário chamou o árbitro de "vigarista, safado, sem vergonha e crápula" e abertamente indicou que estava tudo armado para ajudar o Fluminense, que luta contra o rebaixamento. Belluzzo chegou até a ameaçar Simon fisicamente, dizendo que o agrediria se o encontrasse na rua. Por esse ato, Belluzzo foi denunciado no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e pode pegar até seis anos de suspensão.