Portal Terra
DA REDAÇÃO - Mesmo ainda sem a vaga garantida para a Copa do Mundo de 2010, já que ainda tem a repescagem das Eliminatórias pela frente, a Rússia apresentou nesta quinta-feira o modelo de uniforme que pretende utilizar durante a competição na África do Sul. O time russo terminou a primeira fase da competição no segundo lugar, atrás da Alemanha, e agora enfrenta a Eslovênia por uma das 32 vagas.
Estiveram presentes no evento de lançamento os jogadores Roman Pavlyuchenko, Alexei Berezutsky, Vasily Berezutsky, além do capitão Sergei Semak, todos vestidos com o novo uniforme em tom vermelho e detalhes discretos relacionados ao país. Na platéia, o treinador Guus Hiddink assistia a apresentação ao lado da imprensa local, que fazia a cobertura.
Hiddink já está em fase final de preparação para a série decisiva, que começa no dia 14, com o jogo de ida no estádio Luzhniki, em Moscou. Quatro dias depois, os russos voltam a encarar os eslovenos em Maribor. Se vencer o combinado das duas partidas, a equipe russa já se garante no próximo Mundial, competição que não disputa desde 2002, quando foi eliminado ainda na primeira fase.