Santos encara Náutico hoje no Pacaembu

JB Online

SÃO PAULO - O Santos enfrenta o Náutico, neste sábado, às 18h30, no Pacaembu, em São Paulo. O Alvinegro Praiano chega à 34ª rodada do Campeonato Brasileiro como 13º colocado com 42 pontos e busca permanecer na zona de classificação para a Copa Sul-Americana 2010.

Enquanto isso, a equipe pernambucana, na 18º posição com 35 pontos, luta para deixar a zona de rebaixamento, faltando cinco rodadas para o término do torneio. No primeiro turno, o Peixe venceu o

Náutico por 2 a 1 nos Aflitos

O árbitro do confronto será Wagner Tardelli Azevedo, com os auxiliares Alcides Zawaski Pazetto e Kléber Lúcio Gil, todos de Santa Catarina.

Ao longo de suas histórias, Santos FC e Náutico enfrentaram-se 25 vezes. Foram 11 vitórias santistas, seis empates e oito derrotas. Em partidas válidas pelo Campeonato Brasileiro, as equipes realizaram 19 jogos, com oito vitórias do Peixe, quatro empates e sete derrotas. O último encontro entre os clubes aconteceu durante o primeiro turno do Brasileirão, com vitória do Alvinegro Praiano por 2 a 1, no Estádio Eládio de Barros Carvalho (Aflitos), em Recife-PE.

Uma das curiosidades do confronto é que o atacante do Santos FC, Kléber Pereira, já defendeu as cores do alvirrubro pernambucano em 1997, no início de sua carreira. Ele e o meia Róbson voltam a ficar a disposição do técnico Vanderlei Luxemburgo, após cumprirem suspensão automática contra o Flamengo, no sábado. Pelo outro lado, o atual técnico do Náutico, Geninho, tem três passagens no comando do Peixe, sendo a primeira em 1987/88, a segunda em 1992 e a última no ano de 2001.

Além deles, o atacante Neymar também volta a ficar à disposição de Luxemburgo. O atleta estava servindo à Seleção Brasileira Sub-17 no Mundial da categoria, na Nigéria.