Cruzeiro pega time pernambucano em busca da Libertadores

JB Online

BELO HORIZONTE - Em busca de uma das vagas para a Copa Libertadores da América de 2010, o Cruzeiro enfrenta o Sport, neste sábado, às 18h30 (hora de Brasília), na Ilha do Retiro, em Recife, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Melhor visitante da competição, o time celeste espera manter o status de carrasco dos mandantes e precisa da vitória para seguir em busca do G-4 ou até mesmo assumir a quarta colocação, caso o Flamengo seja derrotado pelo Atlético-MG, no Mineirão, e o Internacional não vença o Barueri, na cidade paulista. Essas duas partidas serão disputadas no domingo.

Já o time pernambucano, campeão da Copa do Brasil do ano passado, atravessa um difícil momento, ocupa atualmente a lanterna do torneio nacional e está oito pontos atrás do Botafogo, primeira equipe acima da zona de rebaixamento.

O atacante Wellington Paulista, artilheiro do Cruzeiro na temporada, com 24 gols, e no Campeonato Brasileiro, com 12, espera um confronto bastante complicado, principalmente pela necessidade de vitória das duas equipes.

- Jogo perigoso. A gente quer vencer e eles também querem, porque eles precisam sair da zona de rebaixamento e a gente precisa chegar ao G-4. Temos que ter muito cuidado e atenção - disse ele.

- A gente precisa ganhar, subir um pouquinho mais, até porque tem jogos difíceis para o pessoal que está lá em cima - finalizou.

Wellington Paulista deverá ter como companheiro de ataque Thiago Ribeiro, que cumpriu suspensão na partida contra o Fluminense, na rodada anterior. Outra novidade pode ser o retorno do zagueiro Leonardo Silva, já recuperado de um estiramento muscular na panturrilha direita, que o tirou dos últimos quatro jogos da equipe.