Vice do Milan diz que Dunga deu conselhos a Leonardo

Portal Terra

MILÃO, ITÁLIA - O técnico Dunga, da Seleção Brasileira, recomendou a Leonardo o esquema tático que o Milan tem utilizado nas últimas partidas, é o que disse nesta sexta-feira o vice-presidente do clube italiano, Adriano Galliani. A informação é da Agência Ansa.

- Estou muito contente com o trabalho de Leonardo, que encontrou um belo esquema tático - analisou Galliani, elogiando a formação da equipe com Ronaldinho e Pato ao lado de um centroavante de ofício na frente, com Seedorf chegando de trás.

O vice do Milan contou ainda que "Leonardo foi muito bem com essa ideia, mas algum tempo atrás, também Dunga tinha me dito que o Pato podia jogar à direita e Ronaldinho à esquerda".

- O módulo 'espanhol' do Milan agrada muito o presidente (do time e premier italiano, Silvio) Berlusconi. Sempre tivemos uma vocação ofensiva e temos um treinador que nos faz jogar bem - observou Galliani.

Para ele, o reencontro do Milan com o bom futebol após um início conturbado de temporada é um fator "de alegria também para os torcedores". Nesse sentido, Galliani lembra que "os resultados dependem de muitas coisas", mas diz que o importante é jogar bem.

O cartola também voltou a defender que, para comandar o Milan, não é preciso ser um técnico experiente.

- Arrigo Sacchi nunca tinha sido técnico da Série A, Fabio Capello era dirigente, como Leonardo. É uma esperança para todos os dirigentes que quiserem ser técnicos - brincou.