Palmeiras: Pierre treina com bola, faz gol e ganha aplausos do elenco

JB Online

SÃO PAULO - A espera pelo retorno de Pierre ao time do Palmeiras está com os dias contados. O volante treinou normalmente com os companheiros, em atividade de campo reduzido. O camisa 5 mostrou boa desenvoltura, tocou bolas com o pé esquerdo (o mesmo que sofreu a lesão em 2 de setembro, nos ligamentos do tornozelo) e anotou até um gol, sendo aplaudido pelos companheiros - inclusive os que integravam o time adversário.

O lateral Pablo Armero comentou a volta do guerreiro Alviverde, pedindo muito cuidado para não atrapalhar a recuperação total da lesão. - Pierre é um guerreiro. É um jogador muito importante para o elenco. Para esse jogo contra o Fluminense acho que não vai dar para ele voltar. Queremos que ele jogue, mas penso que no próximo jogo [Sport, no Palestra Itália] ele estará melhor e mais confiante - acredita.

A última partida de Pierre foi o clássico contra o São Paulo, em 30 de agosto. Ele teve atuação destacada no empate por 0 x 0 e ajudou o Verdão a garantir um ponto importante jogando na casa do adversário. Na semana anterior ao jogo contra o Barueri, em 05 de setembro, ele sofreu a lesão no tornozelo durante um treinamento. Contrariando as primeira previsões, que apontavam o fim de campeonato para o camisa 5, Pierre mostrou extrema dedicação no tratamento e está clinicamente liberado para jogar.