Jonathan diz que Cruzeiro deve se manter ligado

JB Online

BELO HORIZONTE - O lateral-direito Jonathan sabe que, se o Cruzeiro deseja disputar a Copa Libertadores 2010, os jogadores precisam encarar as últimas cinco partidas pelo Brasileirão como finais de campeonato. O bicampeão mineiro está na sexta colocação e tem que tirar três pontos de desvantagem para chegar ao G-4.

- Acho que todo jogo agora vai ser uma decisão, porque almejamos o G-4 e estamos um pouco distantes. Temos esses cinco jogos e não depende só do Cruzeiro agora, mas também de as outras equipes perderem. Temos que entrar concentrados e procurar ganhar de 1 x 0, ou o que for, para chegar ao G-4 - ressaltou.

O prata da casa acompanhou pela televisão o empate por 1 x 1 entre Grêmio e São Paulo, na noite de quarta-feira, em Porto Alegre. Jonathan torceu por um tropeço do time paulista, que está na liderança provisória do Brasileiro com 59 pontos, oito a mais que o Cruzeiro.

- Acho que esse empate foi bom. Eu estava torcendo pela vitória do Grêmio ou pelo empate. Ficou de bom tamanho - observou.

Jonathan crê que o Cruzeiro terá muitas dificuldades na partida deste sábado, às 18h30, contra o Sport, na Ilha do Retiro. O lateral-direito acha que a declaração do presidente do time pernambucano, Silvio Guimarães, de que a derrota para o Náutico, no último domingo, praticamente rebaixou a equipe à Série B, não interferirá em nada.

- Quem entra em campo são os jogadores. Para o presidente é muito fácil falar. Mas tenho certeza que os jogadores do Sport vão entrar com muito empenho porque são profissionais e almejam coisas maiores nas suas carreiras - disse.

Para conseguir uma vitória em Recife, o Cruzeiro confia no retrospecto entre as duas equipes na história. Até o momento, foram 30 jogos, com 14 vitórias celestes, nove empates e sete derrotas. O ataque azul e branco marcou 40 gols e a defesa sofreu 20.

Informações do site oficial do Cruzeiro