Presidente da CBF quer Brasil como polo turístico mundial

Portal Terra

RIO - O presidente da Confederação Brasileira de Futebol, Ricardo Teixeira, participou do III Seminário das cidades-sede da Copa 2014, nesta quinta-feira, no Rio de Janeiro, e destacou a importância do turismo para o Mundial que será realizado no Brasil. A ideia é elevar o país a "polo turístico mundial".

- O ponto importante de uma Copa é o turismo. Aconteceu com a Espanha e vai acontecer com a África do Sul. Na Olimpíada, diferente da Copa do Mundo, você tem jogos o dia todo. No futebol você tem intervalo de 72 horas, que é quando o torcedor vai às outras cidades para conhecer o país. Por isso é importante. Será a oportunidade de o Brasil se tornar um polo do turismo no mundo - afirmou Teixeira.

- O turismo é muito importante para uma cidade que vai sediar um evento deste porte. Está provado por edições anteriores de muitas copas. O seminário é importante para definir todos os passos em relação a esse assunto - completou.

Empolgado com o turismo, Teixeira fez questão de voltar ao assunto dos aeroportos. Segundo o mandatário da maior entidade do futebol brasileiro, esse continua sendo a principal preocupação para a Copa do Mundo de 2014. - Nosso relatório fala muito dos problemas que temos com aeroportos. Aeroporto realmente é um problema - disse Teixeira.